Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

França conquista bicampeonato na Copa da Rússia 2018

Vitória por 4 a 2 sobre a Croácia garantiu o segundo título mundial do futebol francês

Repórter Nacional

No AR em 16/07/2018 - 09:17

A bola parou e a Copa do Mundo Rússia 2018 entra para a história. A França conquistou seu segundo título, o primeiro fora de casa. Os franceses disputaram três finais desde que a Copa passou a ser disputada por 32 seleções.

Em 1998, a França foi campeã derrotando o Brasil na final por 3 a 0. Em 2006, foi vice-campeã empatando por 1 a 1 com a Itália, mas perdendo nas cobranças dos pênaltis. Na Copa da Rússia em 2018, a seleção francesa conquista novamente o título, derrotando a Croácia por 4 a 2.
 
No primeiro tempo do jogo, a França venceu por 2 a 1. O primeiro gol foi de Mandzukic contra, aos 18 minutos. Perisic empatou aos 28 e Griezmann. cobrando penalty, colocou a França em vantagem. No segundo tempo, os franceses fizeram mais dois gols com Pogba,aos 14 minutos e Mbappe, aos 20. Mandzukic,que tinha feito o gol contra na primeira etapa, marcou o segundo da Croácia.
 
A disputa de três prorrogações desde as oitavas de final acabou sendo fator importante para o desempenho da seleção croata na final. O placar final do jogo foi França 4 x 2 Croácia. A seleção campeã fez quatro gols no jogo final, o que não acontecia desde a final da Copa de 1970, quando o Brasil ganhou da Itália por 4 a 1.
 
O técnico francês Didier Deschamps igualou-se ao brasileiro Zagallo e ao alemão Beckenbauer. Os três são os únicos campeões de Copa do Mundo como jogador e como técnico. Deschamps jogou a Copa de 1998 e ganhou o primeiro título francês.
 
Com a vitória da França permanecem apenas oito seleções com o titulo de campeã do mundo. O Brasil tem cinco conquistas. Alemanha e Itália têm quatro. França, Uruguai e Argentina possuem duas Copas. Inglaterra e Espanha têm um título. A Croácia se junta à Tchecoslováquia, Hungria, Suécia e Holanda, que chegaram pelo menos numa final, mas não conseguiram vencer.
 
A Bélgica ficou em terceiro lugar ao derrotar a Inglaterra por 2 a 0. O Brasil ficou em sexto lugar na classificação geral. A Argentina ficou em décimo sexto e a Alemanha em vigésimo segundo. O artilheiro da Copa foi Harry Kane, da Inglaterra, com seis gols.

Mbappé da França foi escolhido como a revelação. Courtois da Bélgica, o melhor goleiro e o meia Luka Modric, da Croácia foi o craque da Copa. A próxima Copa do Mundo será em 2022, no Catar, e será disputada de 21 de novembro até 18 de dezembro.

Ouça também no Repórter Nacional:
- Começa consulta a saldo com valor reajustado ao Pis/Pasep;
- Congresso avança na pauta de segurança pública;
- Cinco homens morrem em operação da PM no Morro do Alemão.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 16/07/2018 - 09:24

Mais do programa