Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Termina resgate de garotos e técnico em caverna na Tailândia

Entre túneis inundados e estreitos, por onde eles tiveram que passar, o percurso foi longo e cheio de obstáculos

Todos os 12 meninos e o técnico de futebol do time Javalis Selvagens foram resgatados, de acordo com a marinha tailandesa. A notícia acaba com mais de duas semanas de expectativa e de corrida contra o relógio para retirar o grupo da caverna, parcialmente inundada.

Entre túneis inundados e estreitos, por onde eles tiveram que passar, o percurso foi longo e cheio de obstáculos.

Os primeiros oito meninos retirados da caverna, no domingo (8) e na segunda-feira (9), estão em boas condições físicas e mentais, segundo o ministério da Saúde tailandês. Apenas dois garotos que apresentavam sintomas de pneumonia foram medicados com antibióticos, mas estão bem.

Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos últimos garotos resgatados e do técnico. A Tailândia está acompanhando de perto a saga dos 12 meninos com idades entre 11 e 16 anos, membros do time de futebol, além do treinador de 25 anos.

O drama também foi acompanhado em todo o mundo. Centenas de jornalistas estrangeiros estão na região da caverna, e os meninos receberam mensagens de apoio de várias celebridades.

Os garotos chegaram a ser convidados pelo presidente da FIFA para assistir a final da Copa do Mundo na Rússia, mas eles permanecerão em observação no hospital durante uma semana e terão que se contentar em assistir ao jogo pela televisão.

 

Ouça também no Repórter Nacional:

- Toma posse hoje o novo ministro do Trabalho

- Três pedidos de impeachment de Crivella são protocolados no Rio

- Prazo para confirmar informações do ProUni termina hoje

 

 

 

Criado em 10/07/2018 - 15:50

Mais do programa