Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputados aprovam projeto que torna crime assédio moral no trabalho

O projeto prevê a inclusão do assédio moral no Código Penal e define que a pena para o crime será detenção de 1 a 2 anos

Repórter Nacional

No AR em 13/03/2019 - 07:42

A Câmara aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que torna crime o assédio moral no trabalho. A proposta segue para apreciação no Senado. Pelo texto, configura assédio moral quem ofender reiteradamente a dignidade de alguém, causando-lhe dano ou sofrimento físico ou mental, no exercício de emprego, cargo ou função.

O projeto prevê a inclusão do assédio moral no Código Penal e define que a pena para o crime será de detenção de 1 a 2 anos.

De acordo com a proposta, a causa somente terá início se a vítima representar contra o ofensor.

A relatora, deputada Margarete Coelho, do PP do Piauí, destacou que são as mulheres as maiores vítimas do assédio moral.

A proposta enfrentou resistência de alguns parlamentares. Para a deputada Carla Zambelli, do PSL de São Paulo o texto pode gerar insegurança dos empregadores no país, que vão começar a não contratar e vão ficar com medo de investir no Brasil.

Ainda nessa terça-feira, o plenário da Câmara aprovou projeto que determina a apreensão de arma de agressor de mulheres. O texto também segue para o Senado.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quarta-feira (13):

 

Outros destaques desta edição:

-Comissão de Constituição e Justiça que vai analisar a Reforma da Previdência vai ser instalada hoje na Câmara

- Para Rodrigo Maia até o final do mês CCJ deve votar a nova previdência

- Polícia encontra mais de cem fuzis em casa de amigo de policial militar suspeito de matar Marielle Franco e Anderson Gomes

- Cardeal George Pell é condenado a 6 anos de prisão por pedofilia

Tags:  Assédio Moral

Criado em 13/03/2019 - 08:19

Mais do programa