Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes tem até amanhã para fazer a inscrição no Enem

Até a última segunda-feira, cerca de 4 milhões de pessoas já estavam inscritas. A taxa de inscrição é de R$ 85,00

Repórter Nacional

No AR em 16/05/2019 - 07:30

Os candidatos devem se inscrever na internet, em enem.inep.gov.br, até as 23h59.

Até a última segunda-feira (13), cerca de 4 milhões de pessoas já estavam inscritas. No novo sistema do portal, o candidato pode inserir o nome do pai e uma foto pessoal, caso queira. Apesar de as inscrições serem até a sexta-feira (17), o pagamento do boleto daqueles que não estão isentos de pagamento da taxa, deve ser feito até o dia 23 de maio. A taxa de é de R$ 85,00 e todos os candidatos devem se inscrever, até mesmo aqueles que conseguiram a isenção.

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos - 03 e 10 de novembro. Todas as etapas do exame estão no site e também no aplicativo do Enem, disponível para smartphones e tablets, IOS e Android.

Quem necessita de atendimento especial no dia das provas deve mencionar a informação durante a inscrição. Surdos, deficientes auditivos e surdocegos devem informar, por exemplo, se usam aparelho auditivo ou implante no ouvido. Entre 20 e 24 de maio, os participantes que desejam utilizar o nome social também devem acrescentar a informação no sistema.

Segundo o Ministério da Educação, o Enem já recebeu quase 100 milhões de inscrições, nas 21 edições anteriores. As duas provas, somadas, possuem 180 questões e uma redação.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quinta-feira (16):

 

Outros destaques desta edição:

Bolsonaro diz que contingenciamento na educação é resultado da previsão orçamentária do governo anterior que não se confirmou       

- Vice-presidente Hamilton Mourão diz que bloqueio de recursos precisa ser mais bem explicado e que manifestações são próprias da democracia

- Programa de enfrentamento à criminalidade violenta começará a ser testado em julho em cinco municípios         

- Senado aprova projeto que altera política nacional sobre drogas e criação do Cadastro Nacional de Inclusão da Pessoa Idosa

Tags:  Enem

Criado em 16/05/2019 - 09:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa