Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre o consumo da água virtual

Termo é utilizado para definir o consumo indireto de água, aquele que é feito fora de casa, na produção de produtos e serviços

Brasil Rural

No AR em 26/08/2019 - 06:40

Nesta segunda-feira (26), o Brasil Rural entrevistou Thiago Valente, analista de Projetos Ambientais da Fundação Grupo Boticário, sobre o consumo da água virtual. Segundo ele, o conceito da água virtual envolve o consumo da água fora das nossas casas.

"Por exemplo, para produzir 1 kg de carne, a gente estima um consumo de 15 mil litros de água na cadeia de produção, desde a parte de ração, insumos, processamento e lavagem. Então, antes da carne chegar no mercado e a gente consumir, esse consumo de água dos bastidores é que chamamos de água virtual.

 

De toda água utilizada no Brasil, 70% são consumidos pela agropecuária, 20% pela indústria e 10% pela sociedade.

Ouça a entrevista completa:


O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Tags:  água

Criado em 26/08/2019 - 08:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa