Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relator da Reforma da Previdência no Senado entrega parecer favorável

Dois temas polêmicos ficaram de fora: Benefício de Prestação Continuada e as regras para aposentadorias especiais

Repórter Nacional

No AR em 27/08/2019 - 18:00

O senador Tasso Jereissati apresentou nesta terça-feira ao presidente do senado Davi Alcomumbre o parecer pela aprovação da reforma da previdência.

O relatório não mexe no texto-base aprovado pela Câmara. É que qualquer alteração provocaria o chamado efeito pingue-pongue. Ou seja, teria de voltar para a Câmara para nova apreciação dos deputados, o que causaria atrasos na conclusão da votação da Reforma.

Apesar de não haver mudança no texto, no relatório que deve ser lido esta semana na Comissão de Constituição e Justiça, Tasso retirou alguns itens do texto aprovado pela Câmara, como as mudanças no BPC - Benefício de Prestação Continuada e as regras para aposentadorias especiais. 

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Senado, Simone Tebet, do MDB, confirmou agora pouco que a leitura do parecer  sobre a reforma da previdência do Senador Tasso Jereissati do PSDB será nesta quarta-feira às 10 da manhã no colegiado.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa terça-feira, 27:

- Presidente Jair Bolsonaro se reúne com Governadores da Amazônia Legal em busca de soluções para os incêndios florestais na região  

- Em novo depoimento, Sergio Cabral admite esquema de propina na Secretaria de Obras durante seu governo

- E o Filme "A Vida Invisível" é indicado pelo Brasil para concorrer ao Oscar

Clique e ouça a edição completa:

 

Criado em 27/08/2019 - 18:53

Mais do programa