Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clientes do Nordeste e Centro-Oeste podem consultar se existe irregularidade de pré-pagos cadastradas no próprio CPF

Se for encontrada uma linha irregular, a pessoa deve pedir o cancelamento imediato do pré-pago

Repórter Nacional

No AR em 16/01/2020 - 08:38

Para combater fraudes no cadastro de linhas pré-pagas, as operadoras de telefonia ampliaram para os clientes do Nordeste e Centro-Oeste a possibilidade de consultar se existem, no próprio nome, contas irregulares cadastradas. 

A pessoa deve acessar o portal cadastropre.com.br e verificar se o próprio CPF tem sido usado para cadastrar outras linhas pré-pagas. 

Se for encontrada uma linha irregular, a pessoa pode pedir o cancelamento imediato do pré-pago. As empresas são obrigadas a cancelar a conta em 24 horas se o pedido for feito por meio de atendente e em até 48 horas se a solicitação foi por meio digital. 

Os clientes da região Norte já podiam verificar se existem linhas de pré-pago irregulares no próprio CPF desde o dia 6 de janeiro. O programa será ampliado ainda para os moradores do Sul e Sudeste a partir do dia 22 de janeiro. 

A iniciativa foi proposta pelas operadoras e aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A medida é uma das ações da agência para combater as fraudes nos pré-pagos. 

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (16):

Outros destaques desta edição:

- Brasil reinaugura estação de pesquisa na Antártica        

- Estados Unidos oficializam apoio a entrada do Brasil na OCDE e Presidente Jair Bolsonaro diz que é resultado de muito trabalho

- Ministro Dias Toffoli adia por 6 meses o uso do juiz de garantias         

- Confirmada presença de substâncias tóxicas na água usada pela cervejaria Backer

Criado em 16/01/2020 - 08:50

Mais do programa