Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novos ministros assumem cargos nesta sexta-feira

Empossados ontem (1º) para compor equipe de governo da presidenta

Empossados ontem (1º) para compor equipe de governo da presidenta Dilma, os novos ministros começam a assumir seus cargos nesta sexta-feira (2).

 

Hoje, 15 ministros assumem os cargos. Dos 39 ministros, 15 ministros foram mantidos e quatro foram remanejados para outras pastas. Nos anúncios que promoveu nas últimas semanas, Dilma escolheu 20 novos nomes para o seu primeiro escalão. 

 

O novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa destacou que vai fazer ajustes para garantir o crescismento da economia. 

 

A reforma do ensino médio foi apontada pelo novo minstro da Educação, Cid Gomes como um desafios a serem enfretados na sua gestão. Na cerimõnia de transmissão de cargo, realizada na manhã desta sexta-feira (2), Cid Gomes se dirigiu aos professores e afirmou que eles teram seu trabalho reconhecido e valorizado. O ex-governador assumiu a pasta no lugar de Paulo Paim.

 

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, novo ministro do Esporte, George Hilton, disse que esporte deixou de ser vitrine e passou a ser meio de inclusão. Hilton substituirá Aldo Rebelo, que assume o ministério da Ciência e Tecnologia.

 

Conheça os ministros da equipe de Dilma:

 

 

Confira ainda nesta edição: 2015 terá dez feriados em dias de semana; tarifas de ônibus ficam mais caras no Rio de Janeiro; avião da avião da AirAsiapode ter aterrisado no mar antes de afundar; sistema de compartilhamento de carros elétricos deve começar a funcionar este ano.

 

O Repórter Nacional é o noticiário produzido pelo Radiojornalismo EBC que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas rádios Nacional. Na Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).



Criado em 02/01/2015 - 18:15 e atualizado em 02/01/2015 - 16:29

Mais do programa