Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tumulto marca início da CPI da Petrobras na Câmara

Tudo começou quando o presidente da Comissão anunciou que ele mesmo

Muito bate boca e tumulto na reunião da CPI da Petrbrás, nesta quinta-feira (5), na Câmara dos Deputados. Tudo começou quando o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), anunciou que ele mesmo iria indicar os nomes dos quatro sub-relatores que vão ajudar nas investigações. O Psol e PPS pediram que o critério de proporcionalidade fosse respeitado e que seus partidos fossem contemplados na indicação das sub-relatorias. O deputado Hugo Motta não atendeu aos apelos, afirmando que as indicações são prerrogativa da presidência da comissão.

 

Apesar da confusão, as subrelatorias foram criadas. O deputado Altineu Côrtes (PR-RJ) foi indicado para sub-relatoria de superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias, Bruno Covas (PSDB-SP) será o sub-relator para investigar a constituição de empresas com a finalidade de praticar atos ilícitos, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) investigará o superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda; e André Moura (PSC-SE) terá a sub-relatoria de irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África.

 

O Repórter Nacional desta quinta-feira (5) destaca ainda:

- Dengue provoca seis mortes em Catanduva

- Receita e Polícia Federal realizam operação contra lavagem de dinheiro e evasão de divisas

- Em uma lista sem novidades Dunga convoca Tardelli para jogar contra França e Chile

- Indonésia rejeita troca de detentos para evitar execução de australianos

 

O Repórter Nacional é produzido pelo Radiojornalismo EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas Rádios Nacional. Na Rádio Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).



Criado em 05/03/2015 - 15:25 e atualizado em 05/03/2015 - 12:56

Mais do programa