Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fifa diz ser vítima em suposto esquema de corrupção

Episódio mancha a imagem da entidade, afirma diretor de comunicação da

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) afirmou que acolhe com satisfação as investigações das autoridades policiais dos Estados Unidos e da Suíça contra a corrupção e outras práticas ilícitas no futebol mundial. A informação foi dada hoje pelo diretor de comunicação da entidade, Walter De Gregorio.  As investigações culminaram nesta quarta-feira (27) na prisão de dirigentes na Suíça, entre eles o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Segundo ele, a entidade, apesar de ser uma vítima do suposto esquema fraudulento está cooperando com a investigações. De Gregorio alegou que o episódio mancha a imagem da entidade.

 

O diretor de comunicação da entidade também afirmou que as investigações não vão impedir a Fifa de realizar na próxima sexta-feira (29) o congresso que vai eleger o novo presidente da federação para os próximos quatro anos.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- Mafioso italiano vai ficar preso em Brasília à espera de extradição;

- Câmara rejeita distritão e mantém modelo atual de eleição para deputados e vereadores;

- Juros chegam ao recorde de 56,1 por cento ao ano em abril.

 

O Repórter Nacional é  produzido pelo Radiojornalismo EBC que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas rádios Nacional. Na Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).

 



Corrupção na Fifa: ex-presidente da CBF, Marin e outros seis são presos

Criado em 27/05/2015 - 15:05 e atualizado em 27/05/2015 - 12:54

Mais do programa