Os alunos da sede e da zona rural estavam sem a merenda escolar desde do inicio do ano letivo, em nota a coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Tabatinga publicou no site da prefeitura municipal a informação, sobre falta da merenda escolar.
Tendo em vista que a solicitação de compra dos produtos só pode acontecer após a definição dos fornecedores por meio do processo licitatório, que ocorreu no dia 4 de março e do repasse do Governo federal, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE cuja a transferência ocorreu no dia 6 de março.
A solicitação da compra foi enviada para os fornecedores no dia 16 de março com o prazo de até 15 dias para a entrega da merenda no depósito central do município de Tabatinga, mas por imprevistos da falta transporte não foi possível a entrega na data prevista.
A Coordenação de Alimentação estava fazendo todo o trabalho e esforço possível, pra a chegada da merenda em Tabatinga pra pode realizar a distribuição nas escolas da sede e da zona rural.
O Secretaria de Comunicação da prefeitura municipal Francisco Lopes informou que já foi comprado a merenda e já chegou no município para serem distribuídas nas escolas municipais nos próximos dias.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).