Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos de malária no Amazonas tem redução de 20%

No sábado, 25 de abril, comemora-se o Dia Mundial de Luta contra a

Neste sábado, 25 de abril, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Malária.

 

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), de janeiro a março deste ano foram registrados 10.465 casos da doença no Amazonas, contra 13.106, nos três primeiros meses do ano passado.

 

Geraldo Douglas, apoiador municipal nacional de malária, informou que desde o inicio de abril estão realizando palestras de prevenção à doença nas escolas.

 

Os municípios de Atalaia do norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Itamarati e Envira, realizaram na sexta- feira programações especiais para marcar a data, com equipes atuando em pontos estratégicos realizando distribuição de panfletos com informações sobre a doença, além de diagnóstico, exames, palestras e outras atividades educativas e recreativas.

 

A malária tem cura, o diagnóstico e tratamento são rápidos e disponibilizados na rede de atenção à saúde dos municípios. O período de maior risco de transmissão da malária no estado ocorre normalmente entre julho e setembro.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 25/04/2015 - 16:00 e atualizado em 25/04/2015 - 15:56

Mais do programa