Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enchente atinge mais de 12 pessoas em Benjamin Constant (AM)

Defesa Civil já decretou a situação de emergência na cidade devido a

Com mais de 58 comunidades rurais e situação de alerta por causa da enchente que afeta 800 famílias na área urbana da cidade de Benjamin Constant, a defesa civil do município já decretou a situação de emergência.

 

A coordenadora municipal da Defesa Civil, Gleissimar Castelo Branco, informou que aproximadamente 12 mil pessoas serão atingida pela enchente tanto na zona urbana com na zona rural.

 

Gleissimar, disse ainda, que 37 casas já tiveram os assoalhos cobertos pela água e uma residência já foi interditada.

 

Ouça também: Cerca de 17 mil pessoas morreram de câncer no Amazonas em 2014

 

Para quem tiver sendo atingido pela cheia do rio comunique a defesa civil da sua cidade, que verificará a situação e prestar a assistência e orientação necessária.

 

No alto solimões, além de Benjamim Constant, os municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tonantins já decretaram situação de alerta. As cidades de Envira, Itamarati, Guajará, Ipixuna e Eirunepé já decretaram situação de emergência e 45 mil pessoas estão sendo afetadas.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 09/04/2015 - 00:41 e atualizado em 09/04/2015 - 08:45

Mais do programa