Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia aplicada ao manejo de jacaré chega ao município de Fonte Boa (AM)

Jovens agricultores participaram, na última semana, de um treinamento

Jovens agricultores entre 15 e 25 anos de idade participaram, na última semana, de um treinamento prático para manusear o GPS e utilizar ferramentas de informática que serão aplicadas nas atividades de manejos de jacaré e pirarucu em Fonte Boa.

 

A gerente local Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) no município, Maria José Mendonça, destacou onde estão sendo usadas essas tecnologias.

 

“O manejo do jacaré é realizado no Setor Panauã, área da Reserva do Umirauá, onde o Idam é responsável pela elaboração dos planos de manejo. A atividade do manejo do pirarucu é assistida por nós aqui da unidade local de Fonte Boa, acompanhando todas as etapas do manejo, de capacitação, de contagem dos pirarucus, acompanhamento da pesca, da comercialização, enfim, todo esse processo”, disse.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Maria José informou, ainda, que, no ano passado, 150 famílias foram beneficiadas com o acordo de pesca, gerando renda aos moradores. A comercialização do pirarucu no município gera uma renda anual de aproximadamente R$ 3 mil a cada pescador.

 

A capacitação foi promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), e apoio da prefeitura municipal.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 11/06/2015 - 13:17 e atualizado em 11/06/2015 - 09:48

Mais do programa