Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Buscas por desaparecidos em queda de helicóptero no Amazonas continuam

Cinco pessoas estavam na aeronave caiu na noite de sexta-feira (29)

Equipes de resgate continuam na busca do helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (29), por volta das 18h30 próximo a Atalia do Norte. A aeronave transportava uma paciente gravida Indígena da comunidade Pentiaquinho, do Rio Itui, no Vale do Javari para o município de Tabatinga. Além da paciente Luciana Guedes do Carmo, outras quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero, o piloto Alexandre Félix de Souza, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira, a acompanhante Marcelânea Souza da Silva e Marceleia Cruz dos Santos Marubo.

 

Nesta segunda-feira (1), o comandante do 8° Batalhão de Infantaria de Selva, tenente coronel Marcos Vieira Santana, explicou que através de um ponto detectado pelo radar montou uma nova estratégia para encontrar o helicóptero:

“Nós estamos trabalhando a partir desse ponto, que foi o último contato. As equipes iniciaram os trabalhos nessa região e vêm fazendo vários vasculhamentos na área, de sul para norte.”

 

Santana disse ainda que o tempo meteorológico de hoje está a favor da equipe de buscas.

 

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira, um helicóptero com equipe de busca e salvamento e um  avião C-130 – Hércules com equipamentos de rastreamento estão realizando as buscas no possível trajeto do helicóptero desaparecido.

 

O helicóptero até o momento desaparecido pertence a empresa Moreto Táxi Aéreo e havia sido contratado pela Secretária Especial de Saúde Indígena - SESAI para transportar os pacientes.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Helicóptero que levava paciente cai em Atalaia do Norte (AM)

Criado em 01/06/2015 - 23:58 e atualizado em 02/06/2015 - 14:58

Mais do programa