Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Policiais participam do curso local de crimes em Tabatinga

O curso faz parte do Programa Brasil Mais Seguro do Governo Federal

Policiais civil, militar e do corpo de Bombeiros, participaram, na manhã dessa terça-feira (7), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Tabatinga, do Curso de Local de Crime.

 

O curso faz parte do Programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, que tem como objetivo qualificar os profissionais visando a integração desses policiais na compreensão de fatos delituosos.

 

O diretor-geral do Instituto de Ensino de Segurança Pública e representante da Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas, José Antônio Saraiva, explicou o conteúdo exposto no evento.

“A importância é que eles trabalhando, preservando, isolando o local onde ocorreu aquele crime vai facilitar o trabalho da autoridade policial, que vai apurar esse crime e da justiça que lá na frente vai julgar.”

 

O Morador da comunidade indígena de Umariaçú II, Manoel Nery, que participou do curso, sugeriu que os treinamentos feitos com os policiais cheguem até as comunidades indígenas.

 

Providências preliminares em local de crime, técnicas de prevenção e isolamento foram os temas mais comentados durante o evento.

 

Participam do treinamento 50 alunos das forças de segurança da cidade.

 

O curso está já na sua 27° edição, mas em Tabatinga acontece pela primeira vez. O treinamento é realizado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e segue até quarta-feira, dia 8 de julho. No encerramento vai haver uma simulação de segurança contra crimes.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 08/07/2015 - 00:09 e atualizado em 08/07/2015 - 08:08

Mais do programa