Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vereadores de Tabatinga aprovam CPI para apurar irregularidades em obras

Devido às denúncias contra a empresa KPK, secretária de Infraestrutura

A Câmara Municipal de Tabatinga (AM) aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades nas obras de pavimentação da cidade.  “Essa CPI, foi aprovada já na câmara municipal por unanimidade, todos os vereadores aprovaram para apurar as irregularidades nas obras de pavimentação da cidade”, explica o vereador Hillal Hassan.

 

Em comunicado oficial a Secretária de Infraestrutura do Amazonas, Waldivia Alencar, informou que devido as várias denúncias contra a empresa KPK, vai visitar a região do alto solimões para acompanhar de perto as obras.

 

Na terça-feira (1º), em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões, a Waldivia Alencar falou sobre as obras de recuperação do sistema viário de Benjamin Constant e Tabatinga.

 

Segundo ela, até a próxima sexta-feira (5), haverá a confirmação se a KPK continuará com as obras de pavimentação em Tabatinga, já que o responsável pela empresa não atende as solicitações do órgão:

“O importante é que nos queremos tranquilizar a população que estamos fazendo todos os meios para que a gente possa concluir esse trabalho, ou com a empresa KPK ou outra, fazemos um novo processo licitatório. Até a sexta-feira, já saberemos se a KPK retoma os trabalhos ai ou outra empresa.”

 

Sobre Benjamin Constant, a secretária disse que já foi autorizada uma licitação para uma nova empresa pavimentar e asfaltar a cidade.

“Em outubro, a gente já vai ter uma empresa selecionada, se as condições climáticas tiverem boas, a nova empresa já iniciará os trabalhos. Agora, se tiver chovendo muito, não for possível iniciar os trabalhos, aí a empresa não inicia esse ano.”

 

Ouça a entrevista completa com Secretária de Infraestrutura do AM fala sobre obras no Alto Solimões

 

A data da visita da secretária ainda não foi definida.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 03/09/2015 - 10:45 e atualizado em 03/09/2015 - 08:15

Mais do programa