Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comunidade presta homenagem a professor assassinado em Tabatinga (AM)

José Dourado era professor de Geografia da UEA. A Polícia Civil ainda

O município de Tabatinga, no Amazonas, presta homenagem ao professor José Aparecido Lima Dourado, assassinado a facadas nesta semana. O professor lecionava a disciplina de Geografia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) – Campos Tabatinga e o corpo foi encontrado por um amigo, por volta das nove horas da manhã de terça-feira, no apartamento que fica na rua Marechal Mallet, no centro de Tabatinga.

 

José Dourado também coordenava o curso Empoderar – Promotoras Legais Populares da Secretaria-Executiva de Políticas para Mulheres no Amazonas, em parceria com a UEA.

 

A professora de Matemática do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga – UEA, Francilene Santos, fala com emoção o legado que o professor deixou na educação de Tabatinga.

 

“Falar dessa pessoa é realmente gratificante. É uma lembrança mesmo. Guardar e só lembrar de coisas boas que ele trouxe aqui para a nossa região, nessa terra tão querida. Mas que, de certa forma, se foi dessa maneira tão trágica. O que eu tenho a dizer é que ele vai ficar guardado nos nossos corações como aquela pessoa maravilhosa, única, ímpar, um ser espetacular”.

 

O morador da comunidade São José, em Benjamim Constant, Raimundo Cole também lembrou do professor, quando o profissional fez visita à comunidade com um grupo de estudantes.

 

“Foi a pessoa que esteve com a gente lá na comunidade, um grande professor. É uma coisa que deixou a desejar para todos nós e não podemos fazer nada”.

 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o professor foi assassinado com 20 perfurações de arma branca. O velório foi no auditório da UEA e, hoje, às 10 horas, o corpo foi levado para o estado da Bahia, em um avião fretado pelo Estado do Amazonas.

 

A Polícia Civil continua as investigações para localizar o autor do crime.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 15/10/2015 - 11:30 e atualizado em 15/10/2015 - 07:18

Mais do programa