Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: Amaturá comemora 35 anos de emancipação política

As festividades foram marcadas por shows, desfiles, jogos e também

Conhecida como a princesinha do Alto Solimões, Amaturá, comemorou 35 anos de emancipação política nessa quarta-feira (30).

 

Atualmente conta  mais de 10 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Para comemorar o aniversário, a coordenação de cultura, educação, esporte e lazer do município, realiza junto a sociedade civil, uma programação especial, como destaca a coordenadora do projeto,  Luzinete dos Santos Rubens.“Teve desfile das rainhas, shows com cantores, maratonas de canoagem, corrida, disputa entre os bairros de jogos , danças. Uma diversidade de atividades. Iniciou-se no dia 23 e vai encerrar hoje à noite. Foi um projeto construído ela sociedade. O Poder Público apenas abraçou o projeto, programado para uma semana de evento. E agora está acontecendo as finais dos jogos”, disse a secretária no último dia do evento.

 

Para Afonso Branco, a data, com certeza, precisa ser lembrada, mas não é momento de comemoração, pois a cidade assim como muitas pelo país, parece estar esquecida, pelos governantes.“Melhoria para Amaturá. Primeiro lugar, as ruas. Só tem duas ruas acimentadas, o resto tudo é buraco. Segundo lugar, o sistema de abastecimento de água, que não presta. A água é totalmente impura”, reclamou o morador.

 

As atividades do aniversário da cidade começaram às 18h na praça, com show de cantores locais e de cidades vizinhas.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 31/03/2016 - 12:28 e atualizado em 31/03/2016 - 09:30

Mais do programa