Com o objetivo de fazer reuniões com as lideranças indígenas e funcionários da Fundação Nacional do Índio – Funai em Tabatinga e de Atalaia do Norte, o presidente do órgão está na região do Alto Solimões para ouvir sugestões, de acompanhamento e encaminhamento.
Confira detalhes no player acima.
O presidente da FUNAI, João Pedro Gonçalves, destacou os conflitos entre os povos do Vale do Javari, e falou que vai fazer uma reunião com os indígenas. Com a visita do presidente da Funai, os indígenas da comunidade Umariaçú aproveitaram para cobrar segurança nas comunidades.
Depois da visita a comunidade Umariaçú, João Pedro Gonçalves foi para a aldeia da etnia Mayuruna na comunidade 31, também para fazer reunião sobre o trânsito e deslocamento de indígenas vindos de outros países como do Peru e da Colômbia. Até o dia 8 de abril a agenda do presidente inclui várias reuniões me diferentes comunidades indígenas da região.
Nesta sexta-feira dia 8, João Pedro concederá entrevista ao vivo na Rádio Nacional do Alto Solimões as 09h00, no programa Alô Fronteira para falar sobre o resultado das visitas, entre outros assuntos.