Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas de Atalaia do Norte participam de mobilização de combate a malária

Atividades foram realizadas no decorrer desse mês, um concurso onde os

Programa Saúde na Escola, por meio da Secretaria de Saúde de Atalaia do Norte, intensifica ações de combate ao Aedes aegypti e ao mosquito transmissor da malária.

 

A coordenadora do programa, Jucelia Graça, destacou a programação que será realizada essa semana na cidade. Ela explica que até o dia 28 de maio, equipes da Saúde da Família vão visitar as escolas para divulgar formas de combate ao mosquito que transmite a malária e ao aedes aegypti.

 

Foi realizado no decorrer desse mês, um concurso onde os docentes expressaram por meio de redações, poesias e desenhos, ações de combate ao mosquito transmissor da malária. A coordenadora informou que a iniciativa contou com o envolvimento de alunos e professores. 

 

A malária pode ser prevenida de duas formas, a primeira é eliminando o mosquito, destruindo os locais onde se reproduzem, ou aplicando inseticidas adequados e adotados pelos programas de combate ao mosquito. A segunda forma é medicar a pessoa infectada de maneira correta. Pois, segundo estudos, a malária é uma infecção parasitária transmitida de pessoa para pessoa pela picada da fêmea do mosquito infectado. Esses mosquitos, geralmente, picam entre o anoitecer e o amanhecer.

 

Com informações do portal Médicos sem Fronteiras e a colaboração de Marcello Bhacana.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Engenheiro defende uso de larvicida para "controle integrado"do Aedes aegypti

Amazônia desenvolve pesquisa para combater o aedes aegypti

Criado em 26/04/2016 - 19:33 e atualizado em 26/04/2016 - 16:34

Mais do programa