Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TCE faz vistoria em Santo Antônio do Içá e Tonantins, no Alto Solimões

Prestações de contas serão inspecionadas, conforme cronograma

Os municípios amazonenses de Santo Antônio do Iça e Tonantins, no Alto Solimões, e mais 18 municípios do estado do Amazonas devem ser vistoriados por técnicos do Tribunal de Contas do Estado do estado (TCE-AM), a partir do dia 9 de maio. A ação ocorrer dentro da primeira etapa de inspeção do ano de 2016, conforme cronograma divulgado pela Secretaria-Geral de Controle Externo do TCE.

 

No dia 11 de abril, os servidores iniciaram as inspeções por oito cidades com obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) sob suspeita.

 

Nesta segunda fase da primeira etapa de inspeção, serão 14 equipes de técnicos que irão às cidades confrontar se os dados informados nas prestações de contas do ano de 2015, entregues ao TCE no último dia 31, correspondem à realidade municipal e se o dinheiro público foi aplicado corretamente pelo gestor público, conforme determina a lei.

 

De acordo com o conselheiro presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, serão alvo das inspeções nesses municípios as câmaras municipais, prefeituras e órgãos das administrações direta e indireta do interior (Fundos de Aposentadoria, Serviços de Água e Esgoto, Instituto de Trânsito e órgãos de saúde), além das obras frutos de convênio com a Seinfra.

 

Os demais municípios serão vistoriados ao longo da segunda etapa de inspeções, prevista para acontecer no junho/julho deste ano, segundo informa a assessoria de imprensa do TCE-AM. 

 



Criado em 27/04/2016 - 23:14 e atualizado em 28/04/2016 - 11:37

Mais do programa