Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: faltam delegados nos municípios do Alto Solimões

Algumas delegacias da região são administradas por servidores

O diretor do Departamento de Polícia do Interior do Amazonas, Mariolino Brito, diz que o número de delegados no Alto Solimões está defasado.

 

A mudança de servidores para outras áreas como judiário e promotoria, além de aposentadorias são os principais motivos apontados como a causa do deficit de delegados interior do Amazonas. Uma das soluções apontadas por Mariolino Brito é a realização de concurso público para o cargo.

 

Algumas cidades como Tabatinga tem Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e delegacias especializadas no atendimento ao idoso, à mulher, e às crianças e adolescentes, sendo que somente um profissional responde pelas duas delegacias, causando demora na solução de processos criminais.

 

Informações da Policia Civil do Estado apontam que dos 62 municípios do interior, menos da metade tem delegacias sob a responsabilidade de policias civis, na maioria são administradas por servidores militares e servidores nomeados.

 

O último concurso da Polícia Civil realizado no estado do Amazonas foi em 2009. Segundo Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, um novo concurso da Polícia Civil está em andamento.



Criado em 29/08/2016 - 17:59 e atualizado em 29/08/2016 - 15:00

Mais do programa