Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dulcineia Enferrujada está no Reverbera

Após reverberar mundo afora, a banda carioca retorna ao Brasil para compartilhar sua musicalidade

Em 2011, Tiago Tortora e Gabriel Alyrio criaram a Dulcineia Enferrujada, banda que explora musicalidade brasileira. Em 2012, foram a trabalho para Basel (Suíça). Nessa jornada, que durou 5 anos, acabaram por aprofundar a proposta e gravar seu primeiro álbum em homestudio (Bossa a Trois).

A banda teve reconhecimento no exterior, sendo citada em matéria de O Globo (“Música Brasileira penetra no circuito alternativo Europeu”) e teve seu nome incluído no dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. Já em 2017 retornaram ao Brasil, decididos a focar em sua carreira musical. Aproveitando essa oportunidade, a equipe do Reverbera convidou a banda carioca para vir ao estúdio da Rádio MEC compartilhar suas músicas e contar um pouco sobre essa trajetória. A formação contou com Tiago Tortora (voz e guitarra), Gabriel Alyrio (voz e flauta), Lula Mattos (baixo), Dudu Souto (cordas) e Artur Pedrosa (bateria).*

Reverbera é um programa crossmedia dos veículos web da EBC, Rádio MEC AM, TV Brasil Rádio MEC FM.

O programa vai ao ar primeiro na internet (site da TV Brasil, Facebook e Youtube), toda sexta-feira, às 14h e depois nos demais veículos da EBC:

Rádio MEC AM: sexta-feira, às 23h;

TV Brasil: meia-noite de sexta para sábado;

Rádio MEC FM: meia-noite de sábado para domingo.

Curta a página do Reverbera no Facebook e fique por dentro das novidades.

*Informações presentes o release da banda.

Criado em 25/12/2017 - 10:54 - Episódio Dulcineia Enferrujada

Mais do programa