Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Invenções brasileiras se destacam no exterior

O Museu do Amanhã, em parceria com a Finep, realizou nesta semana o Seminário “Inovanças: a inovação feita no Brasil”

Revista Brasil

No AR em 18/08/2017 - 14:23

O Gerente de Conteúdo e Exposições do Museu do Amanhã, Leonardo Menezes, diz que os destaques foram um videogame inventado por um brasileiro, em que o jogador usa apenas o corpo; uma garrafa que serve como lâmpada, destinada à população de baixa renda; uma pele artificial para queimaduras; e um sistema eficiente de entrega de correspondências.

O evento é um desdobramento da exposição temporária Inovanças - Criações à Brasileira, inaugurada em abril, e que já recebeu quase 200 mil visitantes. A necessidade de valorizar a tecnologia social e de saber como os brasileiros têm inovado no país, serão os temas que nortearão o debate. O evento, gratuito, será realizado no Auditório do Museu do Amanhã, todas as terças-feiras. 

E Ronaldo Tenório, criador do aplicativo Hand Talk, que traduz do Português para Libras vários textos e áudios, explica como esta invenção ajuda pessoas com deficiência auditiva.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília; de segunda a sexta-feira, às 8 h, na Rádio Nacional da Amazônia eRádio Nacional do Rio de Janeiro. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 18/08/2017 - 14:48

Mais do programa