Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violência impede acesso a escolas públicas no RJ

Dez dias de operações policiais no Jacarezinho levaram ao fechamento de várias escolas públicas também em Manguinhos, no Rio de Janeiro

Revista Brasil

No AR em 21/08/2017 - 13:15

Revista Brasil apresenta o Secretário Municipal de Educação e negociador do novo protocolo de intervenção das polícias nas comunidades, César Benjamin, que a operação policial não deixa os alunos irem à escola. Segundo ele, "antes, no pior dia do ano, tivemos que fechar 18 escolas; na sexta-feira (18) tivemos que fechar 55 escolas - um salto muito grande, hoje certamente um número semelhante vai se repetir porque as operações continuam com muita intensidade".

O Secretário de Educação informa, que hoje (21), ele se reúne à tarde com os diretores das escolas públicas das regiões afetadas, incluindo Jacarezinho e Manguinhos, para darmos um balanço da situação e adotarmos uma posição oficial da Secretaria de Educação.

César Benjamin também afirma que de 140 dias, em apenas oito, os estudantes puderam ter aulas. Ele diz ainda que há grupos que observam e sugerem soluções, e 43 pessoas foram treinadas pela Cruz Vermelha Internacional para ensinar como se comportar em situação de risco. César Benjamin admite que tudo tem impacto sobre a qualidade do ensino e o rendimento escolar, mas frisa que a Secretaria vai continuar lutando para resolver todos os problemas.

Clique no player abaixo e ouça a Revista Brasil.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília; de segunda a sexta-feira, às 8 h, na Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 21/08/2017 - 13:20

Mais do programa