Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretor de hospital universitário fala sobre crise da instituição

Falta de pagamento de colaboradores pode resultar no fechamento do Hospital do Fundão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Revista Brasil

No AR em 15/09/2017 - 12:40

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, também chamado de Hospital do Fundão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), poderá ser fechado. Para falar sobre a crise enfrentada pela instituição o Revista Brasil conversou com o diretor do hospital, Eduardo Cortes.

Ouça a entrevista completa:

O impasse que ameaça o funcionamento do hospital está relacionado ao pagamento dos 700 colaboradores extra-quadro. Sugundo Eduardo, a reitoria da UFRJ está retendo a verba necessária para o pagamento, e a lei não permite dispor dos recursos Sistema Único de Saúde (SUS) para o mesmo fim.

Perder o trabalho desses colaboradores, explica, pode resultar na interrupção de serviços importantes realizados no hospital como cirurgias, pesquisas e treinamento de estudantes.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pelas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 15/09/2017 - 12:43

Mais do programa