Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicanalista fala sobre qualidade de vida na terceira idade

Dra. Cristina Amendoeira reflete sobre caminhos para ter uma velhice saudável. Nesta quarta-feira, 27, foi celebrado o Dia Nacional do Idoso

Revista Brasil

No AR em 27/09/2017 - 10:30

Para falar sobre os cuidados necessários e as mudanças enfrentadas no envelhecimento, o Revista Brasil conversou com a Dra. Cristina Amendoeira. Cristina é psicanalista e coordenadora do grupo de estudos sobre envelhecimento da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro e membro do Comitê de Perspectivas Psicanalíticas no Envelhecimento da International Psychoanalytical Association (IPA).

Ouça a entrevista completa:

O Dia Nacional do Idoso foi celebrado nesta quarta-feira (27), data lembrada internacionalmente em 1º de outubro, de acordo com calendário da Organização das Nações Unidas (ONU). A expectativa de vida no Brasil já é superior a 75 anos e as mudanças no estilo e na qualidade de vida das pessoas mais velhas também mudaram.

"Devemos pensar no envelhecimento como algo singular, cada um tem seu percursos na vida e cada um vai passar pelo envelhecimento de uma maneira diferente", pondera a doutora. "Existe muito modismo também com relação ao envelhecimento." Ela defende que cada um deve se perguntar qual e a melhor maneira de viver essa época da sua vida, a despeito dos modelos ideais apresentados pela televisão, pelas telenovelas e pela mídia. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pelas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 28/09/2017 - 12:49 e atualizado em 28/09/2017 - 12:48 - Episódio Dia Nacional do Idoso

Mais do programa