Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de lei quer criar Dia de Luta Contra o Encarceramento da Juventude Negra no Rio

Em entrevista professor e vereador ressalta que a juventude negra é considerada culpada antes mesmo de ser julgada

Revista Brasil

No AR em 16/04/2018 - 12:47
Ativistas pedem liberdade de morador de rua preso


Em entrevista ao Revista Brasil, o vereador e professor Tarcísio Motta comenta sobre o projeto de lei, uma iniciativa de cinco vereadores incluindo Marielle Franco, que cria o Dia Municipal de Luta contra o Encarceramento da Juventude Negra

O Projeto de Lei precisa ser sancionado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Tarcísio falou que a data escolhida seria o dia 20 de junho, data em que Rafael Braga foi preso durante os protestos de 2013, por portar um frasco de Pinho Sol.

Ele comentou que no Brasil é feito um encarceramento em massa e que é preciso buscar outras alternativas, como a educação.

O vereador também falou sobre a diferença de tratamento entre pobres e ricos. Quem tem uma boa condição financeira consegue adiar a prisão, enquanto os menos favorecidos são presos.

 

"Temos um problema de racismo estrutural presente na sociedade brasileira que muitas vezes leva à condenação sem prova”, acrescentou o professor.

 

Saiba mais

Rio pode ter dia de luta contra encarceramento da juventude negra

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 16/04/2018 - 14:10

Mais do programa