Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Argentina recorre ao FMI após 12 anos

A Argentina não consegue domar o dólar e solicitará novamente a assistência do Fundo Monetário Internacional (FMI) após 12 anos

Revista Brasil

No AR em 09/05/2018 - 11:31

Em uma mensagem gravada, o presidente argentino Mauricio Macri anunciou que havia conversado com a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, para pedir ajuda financeira. Macri disse que seu país precisa do dinheiro para superar o contexto internacional atual. 

O Revista Brasil conversou sobre o assunto com o professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Francisco Américo Cassano. Para ele o contexto que se desenha no país vizinho não terá consequências diretas para o Brasil. "Há uma diferença muito grande entre a economia brasileira e a economia argentina", afirma.

Em se tratando a Argentina entre o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, e o Mercosul girar em torno dos dois países, pondera Francisco, é possível que haja um decréscimo de atividade comercial e consequentemente de atividade econômica. "Porém nós estamos num patamar diferente, um pouco acima, embora necessitando continuar com as reformas já iniciadas no governo Temer, mas não estamos na mesma linha dos acontecimentos de lá. Portanto eu não acredito num contágio tão intenso da ida da Argentina ao FMI."

Ouça a entrevista completa:


Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 09/05/2018 - 11:56

Mais do programa