Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha ambiental no DF doa lixo eletrônico

Até agora, a campanha já conseguiu 54 toneladas de lixo eletrônico

Revista Brasil

No AR em 25/06/2018 - 11:21

A Agência Nacional de Águas (ANA) realiza, nos Ministérios e outros órgãos públicos, uma campanha ambiental de descarte e doação de lixo eletrônico. O Revista Brasil conversa com a coordenadora de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Magaly Vasconcelos.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Até agora, a campanha já conseguiu 54 toneladas de lixo eletrônico. A meta inicial era de 30 toneladas, mas ela afirma que deve chegar a 70 toneladas recolhidas até o final da Campus Party.

Magaly falou sobre o objetivo da campanha, que pretende conscientizar servidores sobre a importância do descarte correto.

 

 “O lixo eletrônico pode gerar emprego e renda para jovens que estão em vulnerabilidade e que precisam se capacitar para entrar no mercado de trabalho”, declarou.

 

O lixo arrecadado irá para a ONG Programando o Futuro.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Mais do programa