Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário discute sustentabilidade em edificações

Segundo especialista, na área de construção civil é mais fácil adotar o conceito, já que o investimento é revertido em curto prazo

Revista Brasil

No AR em 21/05/2019 - 13:43

A sustentabilidade será discutida em um seminário que acontece nos dias 22 e 23 de maio, em Brasília (DF). O evento é promovido pelo Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Obras Militares, e abordará a importância da eficiência energética e o uso de energias renováveis em obras, tanto na administração pública quanto na iniciativa privada.

Em entrevista ao Revista Brasil, o diretor executivo do GBC (Green Building Council) Brasil e presidente do comitê das Américas, Felipe Faria, explicou que o Brasil é o quarto maior em número de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). “E um dos principais motivos é que essa percepção de que isso se torna o principal modelo de negócio, vem fomentando e tornando possível alinhar desenvolvimento econômico com índice de ação de impactos socioambientais negativos, redução do uso de recursos naturais, com melhoria de qualidade de vida e bem-estar”, completa.   

Ainda de acordo com Felipe na construção civil é fácil alinhar conceitos de sustentabilidade já que existe um playback no curto prazo. “Se você olhar para um prédio e pensar que, olha, esse prédio vai durar no mínimo 50 anos, em 50 anos vamos analisar o custo dessa edificação, desse prédio, você vai ver que apenas 15% do custo é custo de construção, sendo que 85% é custo de operação e manutenção desse prédio ao longo do curso de vida”, esclarece.

Ouça a entrevista:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 21/05/2019 - 13:47

Mais do programa