Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF libera a venda de subsidiárias sem aval legislativo

Plenário do Supremo decidiu, por maioria, liberar a venda do controle acionário de subsidiárias de empresas públicas e sociedades de economia mista

Revista Brasil

No AR em 07/06/2019 - 14:26

Supremo Tribunal Federal decidiu que não é necessário ter aval legislativo ou processo licitatório na venda do controle acionário de subsidiárias de empresas públicas e sociedades de economia mista. Para repercutir essa decisão, Valter Lima convidou o advogado especialista em direito regulatório Daniel Vila-Nova.

Ouça no player abaixo:


"O que a Constituição estabelece e que foi tema principal da discussão do Supremo ontem é quais são as condições que o Estado brasileiro deve cumprir, observar quando ele pretende vender parte do seu patrimônio", afirmou.

 

Ele acrescentou que a decisão não foi unânime.

Saiba mais

Aval legislativo para venda de subsidiárias é desnecessário, diz STF

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

 

 

Tags:  STF subsidiária

Criado em 07/06/2019 - 14:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa