Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico fala sobre aumento de casos de sarampo em São Paulo

Davi Uip esclarece as causas do recente surto de sarampo no estado

Revista Brasil

No AR em 14/08/2019 - 13:55

Concentrando mais de 90% dos casos ativos de sarampo registrados entre os meses de maio e agosto, o estado de São Paulo passa por sua última semana de campanha de vacinação contra a doença.    

Para falar sobre as causas do surto e esclarecer os sintomas, formas de contágio e consequências da doença, o Revista Brasil conversou com  o médico, especialista em infectologia, Davi Uip. Ex-secretário estadual de saúde de São Paulo e atual diretor da Faculdade de Medicina do ABC, Uip explicou que a causa do surto da doença é o descuido das pessoas, que deixaram de se vacinar e de vacinar as crianças. "É  inadmissível que você tenha uma doença previsível, por imunização, e de repente você tem um surto por conta de as pessoas desacreditarem a vacina”, disse.     

Davi ressaltou, ainda, a importância de combater a propagação de notícias falsas sobre as vacinas e do esclarecimento da população sobre as consequências do sarampo que, segundo o médico, pode trazer complicações graves de saúde, podendo até causar a morte da pessoa infectada.  

Ouça a entrevista na íntegra:

Produção: Bel Pereira

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Criado em 14/08/2019 - 14:12

Mais do programa