Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marinha do Brasil reinaugura a Estação Antártica Comandante Ferraz

Ouça a entrevista com o Almirante Sergio Guida, secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar e responsável pelo Programa Antártico

Revista Brasil

No AR em 09/01/2020 - 10:26

A Marinha do Brasil vai reinaugurar na próxima terça-feira (14) a Estação Antártica Comandante Ferraz. O Revista Brasil entrevistou o Almirante Sergio Guida, secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar e responsável pelo Programa Antártico.

Ouça no player abaixo:


O almirante explicou que o Programa Antártico é multidisciplinar, coordenado pela Marinha na parte logística, e realiza pesquisas na região.

No local, o Brasil estuda climatologia, questões que envolvem medicina e agricultura, entre outros. São mais de 365 projetos em 38 anos de atuação. Hoje são 19 pesquisas em desenvolvimento.

 

"A Antártica é um ambiente de cooperação. É como estar em outro planeta dentro da Terra", afirmou. 

 

Para chegar à estação, a Marinha brasileira opera com dois navios, que ficam seis meses no local e retornam em abril. Além disso, há dez voos por ano para a região.

A estação tem três blocos, voltados para parte técnica, laboratório e refeitório, alojamento e área de convivência.

Participarão da solenidade de inauguração o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência).

 

Saiba mais

Estação Antártica Comandante Ferraz será reinaugurada em 2020

 

Criado em 09/01/2020 - 10:53

Mais do programa