Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronel fala sobre inconstitucionalidade de militares fazerem greves

Segundo ele, a entrada dos militares no cenário político trouxe uma expectativa de mudanças nas corporações, o que não está ocorrendo

Revista Brasil

No AR em 28/02/2020 - 10:14

O Supremo Tribunal Federal declarou a ilegalidade das greves de militares, determinando a proibição e a previsão de multa diária para as associações de policiais e até mesmo a prisão e expulsão dos grevistas das corporações.

O Coronel Ernesto Puglia Neto, secretário-geral da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar, falou sobre o tema ao Revista Brasil.

Confira a entrevista:


Ele comentou sobre a insatisfação dos militares com as condições de trabalho e salário.

Segundo o coronel, a entrada dos militares no cenário político trouxe uma expectativa de mudanças nas corporações, mas cenário não está mudando.

Sobre a situação de greve no estado do Ceará, o militar afirmou que a greve dos policiais não está prevista na constituição Federal e acredita que esteja ocorrendo crime de motim, previsto no Código Penal Militar.

 

 "Se espera de quem ingressa no carreira militar o respeito à disciplina , à hierarquia, às leis, à ordem", destacou.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Tags:  militares Ceará

Criado em 28/02/2020 - 11:05

Mais do programa