Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médica reforça importância dos cuidados sanitários nas eleições 2020

O TSE promoveu uma live para tirar dúvidas e esclarecer a sociedade sobre os protocolos sanitários

Eleições 2020

No AR em 07/10/2020 - 10:05

O Revista Brasil desta quarta-feira (07) entrevistou Marilia Santini, médica e pesquisadora da Fiocruz, que participou de uma live promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com intermediação do ministro Luís Roberto Barroso, para tirar dúvidas e esclarece a sociedade sobre os protocolos sanitários e as precauções que os eleitores devem seguir, para prevenir o contágio da covid-19 no pleito municipal de novembro, que acontece em todo o país.

Segundo a pesquisadora, é necessário seguir protocolos para evitar contato com alguém com covid-19, como distanciamento e higienização das mãos. "É necessário pensar o tempo todo nisso", afirma Marilia.

Para evitar aglomeração, o horário de votação foi estendido. Marcas serão colocadas no chão, para marcar o distanciamento entre as pessoas, e a recomendação do TSE é que a pessoa não leve acompanhantes para votar.

Ouça no player abaixo:


Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h, pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 07/10/2020 - 10:35

Mais do programa