Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto Akatu lança campanha pelo consumo consciente da água

Iniciativa conta com diversas ações integradas e tem o apoio de

A crise hídrica vivida em São Paulo e em outras regiões do país exige uma ação coletiva, integrada e de larga escala, com a participação de vários atores sociais. Com o propósito de alertar como seríamos “miseráveis” sem a água, elemento vital à existência humana, o Instituto Akatu lançou a campanha #águapedeágua.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a gerente de Comunicação do instituto, Gabriela Yamaguchi, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a campanha e alertou para que, mesmo em período chuvosos, quando os reservatórios estiverem cheios, as pessoas usem a água com consciência para que não falte no futuro.

 

Segundo ela, até lançar a campanha, o Instituto Akatu não imaginava a atual situação que o Brasil está vivendo hoje em relação à disponibilidade hídrica. Hoje, já são mais de três estados, incluindo São Paulo, sem água. A população já está sentindo a falta da água e procurando outras alternativas para o abastecimento.

 

Ouça também:

 

Amazônia Brasileira debate riscos do uso inconsequente da água

 

Abastecimento de água em São Paulo continua preocupante

 

Gabriela afirma que a campanha do Akatu foi pensada justamente com o objetivo de ajudar a população neste sentido, principalmente a encontrar soluções para economizar.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 23/10/2014 - 11:25 e atualizado em 23/10/2014 - 11:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa