Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mostra de cinema aborda direitos humanos no Hemisfério Sul

A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece nas 27 capitais

Estreou, nessa segunda-feira (03), a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, com a exibição do filme "Que Bom Te Ver Viva", da cineasta carioca Lúcia Murat, homenageada nesta edição da Mostra. Produzido em 1989, o filme "Que Bom Te Ver Viva" aborda o relato de oito ex-presas políticas torturadas durante o Regime Militar brasileiro.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional de Brasília

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil conversou com o coordenador-geral da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, Rafael de Luna, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre o evento e qual a proposta desta edição da mostra.

 

Segundo Rafael, a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos consiste na exibição de filmes em todas as capitais do Brasil, trazendo três principais partes. A primeira é a Mostra Competitiva, com filmes de diversos países, inclusive, pela primeira vez, os localizados fora do continente latino-americano, que abordam a discussão dos direitos humanos.

 

A segunda mostra é a chamada Memória e Verdade, que traz filmes que debatem a questão dos 50 anos do Golpe de 1964.

 

Por último, a terceira mostra é em homenagem à cineasta Lúcia Murat, que é a principal homenageada nesta edição do evento. Nesta mostra, serão exibidos os filmes de Murat, que sempre tratou de questões humanísticas consideradas relevantes.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 04/11/2014 - 12:18 e atualizado em 04/11/2014 - 11:32

Mais do programa