Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reforma Política: o que é e quais os principais pontos de mudança

O que muda na vida dos brasileiros com esta reforma

Em seu discurso após a reeleição, a presidenta Dilma Rouseff, falou sobre reforma política. O que mudaria na vida dos brasileiros se fosse feita uma reforma política?

 

Saiba mais:

Comissão da Câmara adia análise da PEC da Reforma Política para o fim do mês

 

Ato no centro de SP pede democratização da mídia e reforma política

 

O debate é extenso e parece distante da população em geral. Dependendo da proposta aprovada, pode colocar fim à reeleição, mudar a forma como os deputados e vereadores são eleitos e determinar o final do financiamento de campanha feito por empresas privadas.

 

O Revista Brasil convidou o jurista da área Criminal e professor de pós-graduação da PUC São Paulo, Luiz Cogan; o cientista político e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Adolpho Queiroz; e o deputado Elvino Bohn Gass, membro da Comissão de Finanças e de Agricultura, para debaterem sobre a reforma política.

 

Questionamentos sobre o que é reforma política, o que mudaria com a reforma, a obrigatoriedade do voto caberia na reforma política e a questão da fidelidade partidária foram discutidos na mesa. Ouça na íntegra e saiba tudo sobre a mesa redonda no Revista Brasil.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.



Criado em 14/11/2014 - 14:05 e atualizado em 14/11/2014 - 20:38

Mais do programa