Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cai exportação de frango em janeiro em relação ao mesmo período de 2015

Situação não preocupa o setor porque o mês de janeiro não serve como

Em janeiro caiu a exportação de carne de frango em relação ao mesmo período de 2015. Apesar da queda, a situação não preocupa o setor porque o mês de janeiro não serve como demonstrativo para o restante do ano.

 

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, no final do ano, muitos países compram com a imagem de vender e vender, mas aí sobra estoque e esse estoque depois é desovado paulatinamente. No entanto, o que preocupa é que quem é importador e tem petróleo como moeda, como é o caso da Venezuela, Rússia e outros, efetivamente, eles tiram o pé do acelerador, por que? Porque com o petróleo lá embaixo e a economia fragilizada, eles param de comprar.

 

Ainda segundo o presidente, quando pára de um lado, os exportadores buscar outras opções. E completa "Neste aspecto, o Brasil continua tendo uma vantagem importante no setor de alimentos e de proteína animal, porque a nossa sanidade tem sido nossa principal marca e nossa grife. Lá fora, a sanidade está um caos: aves com gripe aviária, suínos com diarréia suína e até com peste suína africana ou clássica".  Para ele, esse estágio de excelência é muito importante porque garante lugar no mercado.

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda-feira à sábado, às 8h, com apresentação de Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/02/2015 - 19:53 e atualizado em 05/02/2015 - 18:26

Mais do programa