Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça trabalhista realiza Semana Nacional de Conciliação em março

Objetivo é acelerar e dar solução aos processos

A Justiça Trabalhista realiza nos dias 16 a 20 de março a Semana Nacional da Conciliação.  A semana vai funcionar nos 24 tribunais Regionais do Trabalho, com a participação de desembargadores, juízes de primeiro grau, servidores, advogados e as partes envolvidas nos processos. Para participar, as partes devem comunicar ao juiz a intenção de conciliar , a partir daí cada tribunal estabelece um prazo e os processo são incluídos em pauta.

 

Segundo a juiza auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Adriana Campos de Souza Freire Pimenta, basicamente todos os processos trabalhistas podem ser objeto de conciliação, tanto os que estão na fase de conhecimento como naqueles em que já houve sentença. 

 

A Juíza analisa que a conciliação sempre foi muito importante para a Justiça, e cerca de 40% dos processos trabalhistas são conciliiados. Segundo ela é importante incentivar a conciliação porque otimiza o trabalho do magistrado e as partes têm a solução do seu caso de forma mais rápida.

 

Saiba mais sobre a semana de conciliação trabalhista neste entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 03/02/2015 - 15:39 e atualizado em 03/02/2015 - 13:40

Mais do programa