Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsa Família: revisão cadastral de 2014 entra na reta final

Governo estima que 300 mil famílias estão com dados desatualizados há

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) estima que 300 mil famílias que estão com dados desatualizados no Bolsa Família há mais de dois anos ainda podem comparecer. O prazo para regularizar a situação é até 20 de março.

 

Confira outras edições do Revista Brasil aqui

 

Caso contrário, serão desligadas do programa. As famílias precisam comparecer às prefeituras de suas cidades e fazer a revisão cadastral do Bolsa Família, referente a 2014.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora-geral de Concessão e Administração de Benefícios do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba, que orientou os ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre como proceder a atualização cadastral para não perderem o benefício do Bolsa Família.

 

Caroline Paranayba contou que, aproximadamente, 250 mil famílias estão com cadastro irregular no Bolsa Família e devem fazer a revisão até o próximo dia 20, sob risco de bloqueio ou desligamento do programa. As famílias que perderam o prazo devem procurar imediatamente o setor responsável pelo programa em seus municípios.

 

A coordenadora-geral de Concessão e Administração de Benefícios do MDS lembrou que o responsável pela família precisa estar munido de CPF e Título de Eleitor, dos documentos de todos os outros membros da família, como RG, CPF, Certidão de Nascimento (no caso das crianças), além de conta de água ou luz e comprovação da matrícula das crianças na escola.

 

Ouça a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil, hoje com apresentação de Andhrea Tavares, e confira mais dicas para não perder o seu benefício do Bolsa Família.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 13/03/2015 - 12:17 e atualizado em 13/03/2015 - 11:47

Mais do programa