Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Juscelino Kubistcheck inaugurava Brasília há 55 anos, ouça o áudio

Áudio recuperado pela Rádio Nacional é possível ouvir Jucelino

Há 55 anos, o presidente da República, Juscelino Kubistcheck, inaugurava Brasília. Em áudio recuperado pela Rádio Nacional, é possível ouvir o presidente falando desta que, segundo ele, se tornaria duplamente histórica para o Brasil "saudamos o passado e o futuro da nossa pátria, através de dois acontecimentos... e um deles é o de fazer o Brasil afirmar-se como nação independente". Juscelino Kubistecheck dá um recado para a nós hoje, de que o Brasil poderá caminhar mais solidamente para completa emancipação.

 

Ouça também: Brasília traz a capital da república para o interior: um exercício de imaginaçao

 

O apresentador do Revista Brasil, Valter Lima, começou o programa desta terça-feira (21) saudando os pioneiros que aqui vieram "revirar a areia e o cimento, carregar o tijolo, virar o concreto e cortar os ferros no canteiro do Planalto Central, para fazer surgir a bela capital de todos os brasileiros. A cada bater do martelo mostrava o sinal de que dentro do tempo de 5 anos, a cidade estivesse pronta para ser inaugurada". O apresentador também lembra que hoje é dia de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

 

"Parabéns Brasília, parabéns candangos, peões, operários, serventes, pedreiros, marceneiros, serralheiros, vidraceiros, operadores de máquinas e todos que colocaram a mão na massa, assim como aos que para aqui vieram quando ainda era o puro Cerrado. Parabéns brasilienses de sangue e de coração! ", finaliza.

 

Ouça esta homenagem improvisada a Brasília e ao Brasil no programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 21/04/2015 - 15:46 e atualizado em 21/04/2015 - 12:52

Mais do programa