Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desafios do mercado de trabalho para quem já passou dos 40 anos

Especialista explica que o profissional tem muito a contribuir mas tem

As circunstâncias do mercado e os desafios impostos pelo avanço da tecnologia, da globalização, da acirrada competição e da busca permanente de renovação, convergem e impulsionam sistematicamente todas as empresas e pessoas, que percebem obrigadas a busca da modernização, com isso encontrar uma segunda carreira exige determinação e desprendimento. O resultado pode ser surpreendente ou desanimador para muitos que buscam voltar ao mercado de trabalho tendo idade acima dos 40 anos.

 

Ouça também: Projeto de irrigação permite economia de até 70% da água

 

Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou Matoso Oliveira. O escritor, especialista em gestão empresarial atua como terapeuta e facilitador de treinamentos comportamentais.

 

De acordo com Matoso Oliveira apesar de terem muita experiência a maior parte dos profissionais com mais de 40 anos não se atualizam no mercado. “Os sistemas estão mudando, a parte de informática está cada vez mais evoluindo de uma maneira muito rápida”, afirma o especialista.

 

Ouça a entrevista completa clicando no player acima!

 

O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 01/04/2015 - 15:47 e atualizado em 01/04/2015 - 14:05

Mais do programa