Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relatório mundial traz dados sobre bioenergia e sustentabilidade

Com lançamento marcado para amanha (14), estudo apresenta conclusões

Relatório mundial sobre bioenergia e sustentabilidade será lançado nessa terça-feira (14), na Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de São Paulo - FAFESP. Estudo reuniu mais de uma centena de especialistas de todo o mundo e traz conclusões sobre a produção e uso atual da bioenergia e seu potencial de expansão, considerando aspectos como uso da terra, matérias primas, tecnologias, impactos e políticas.

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a pesquisadora do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Programa Fapesp de Bioenergia (Bioen), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Gláucia Mendes Souza.

 

“É o maior trabalho, sem dúvida nenhuma, que existe no momento, sobre bioenergia, estudo científico”, afirma a pesquisadora sobre o estudo.

 

Entre as orientações trazidas no relatório, segundo Gláucia Mendes, do ponto de uso da terra a recomendação é que “seja utilizado terras que não precisam de irrigação, que sejam utilizadas terras onde possa fazer recomposição de solo, por exemplo, terras degradas, pastagem. O Brasil tem muita pastagem que é usada pouco intensiva.”

 

Saiba mais sobre este assunto nesta entrevista.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima

 

Ouça outras edições do Revista Brasil



Criado em 13/04/2015 - 13:30 e atualizado em 13/04/2015 - 11:47

Mais do programa