Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Site do consumidor concorre a prêmio internacional

Prêmio reconhece a excelência do trabalho desenvolvido por países e

O site do Consumidor concorre como representante brasileiro no Prêmio OGP Awards. O tema da premiação, neste ano, é "Melhoria dos Serviços Públicos por meio de Governo Aberto". A votação deve ser feita até dia 24 de maio, no site da Parceria para Governo Aberto (OGP). No total são seis opções de políticas públicas disponíveis para votação.

 

Segundo a coordenadora do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça, Lorena Tamanini, o Brasil faz parte da iniciativa internacional, apoiada pela CGU, onde vários países se comprometem a difundir práticas de transparência envolvendo o Governo. De abril a maio deste ano, houve uma participação tanto do governo quanto da sociedade para escolher algumas iniciativas que concorrem para representar o Brasil, e o site do Consumidor é uma delas.

 

As demais iniciativas são "Bairro Melhor", o "Carta SUS", o "Sistema Eletrônico de Serviços de Informação ao Consumidor Cidadão" e o "Sistema Único de Assistência Social". A sociedade pode votar no site da CGU, na parte direcionada a governo aberto, onde todas as inciativas estão apresentadas, podendo o cidadão escolher aquela que entende ser a melhor do Brasil. Para votar até o dia 24 de maio, basta acessar o site da Parceria para Governo Aberto.

 

Confira na íntegra a entrevista ao programa Revista Brasil.

 

Ouça mais:

CGU lança índice que mede a transparência pública

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 18/05/2015 - 17:35 e atualizado em 18/05/2015 - 14:28

Mais do programa