Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo sistema vai avaliar escolas médicas no país

Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Educação

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) lançam sistema que vai avaliar escolas médicas do país. O Sistema de Acreditação de Escolas Médicas(Saeme), que estará plenamente implantado em três anos, tem a meta de contribuir com o aperfeiçoamento do ensino médico no Brasil, apontando estabelecimentos de ensino atentas à qualidade necessária para a formação dos profissionais e estimulando o aperfeiçoamento da estrutura daquelas que ainda não têm o escopo esperado.

 

Escolas médicas de todo o Brasil poderão aderir a um modelo implementado pelo CFM  e pela  Abem que ajudará a identificar cursos de Medicina (públicos e privados) que estão atentos às exigências mínimas para a formação dos futuros profissionais. O Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme) deverá atingir, no primeiro ano, 20 instituições de ensino do País. Elas são voluntárias, provenientes de diferentes regiões e com tipos distintos de estatutos jurídicos, tempo de existência e métodos de ensino.

 

Sobre o assunto, o Programa Revista Brasil entrevistou o presidente da Associação Brasileira de Educação Médica, Sigisfredo Luis Brenelli.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Formação de médicos está com 100 anos de atraso no Brasil, avalia especialista

Criado em 06/07/2015 - 17:54 e atualizado em 07/07/2015 - 09:16

Mais do programa