Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como aumentar as vendas durante a recessão econômica?

Especialista explica como ser um bom vendedor com a alta de juros, com

Aumento no desemprego, inflação, alta taxa de juros, diminuição no PIB, no varejo, na produção. A crise bateu à porta dos brasileiros, tenham eles CNPJ ou apenas CPF, e um dos profissionais que mais está sentindo as dificuldades, certamente, é o vendedor. São as negociações, compras e vendas, que movem a economia de um país. Mas diante de um cenário econômico assim, como se destacar e ampliar seus lucros? Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o diretor do Instituto Brasileiro de Vendas, Carlos Cruz.

 

Ele conta que o segredo dos profissionais de vendas hoje, não é só convencer o cliente que o produto é melhor: " antes disso, ter capacidade de fazer perguntas, de identificar as necessidades dos clientes ou até mesmo criar uma necessidade, e com isso conseguir oferecer uma solução com base nos produtos, ou serviços. Aí é claro, no momento que os clientes estão inseguros, é preciso que o vendedor tenha capacidade de ir lá e fazer o cliente perceber que vale a pena resolver a necessidade dele naquele momento", explica.

 

De acordo com o diretor ninguém nasce vendedor: "algumas pessoas foram mais estimuladas a devolver algumas características de vendedores, como comunicação, entre outras. As pessoas não sonham em ser vendedores, porque não existe uma faculdade de vendas. Vendedor pode se desenvolver e se tornar um vendedor profissional a partir do momento que ele aprende ferramentas", esclarece.

 

Para Carlos Cruz, hoje, a área é uma das que mais demanda profissionais no mundo: "o arquiteto que pra ter sucesso precisa vender seus serviços, se não vende não adianta ser muito bom na entrega, a não ser que ele tenha alguém na equipe que consiga fazer isso", diz.

 

“A profissão de vendas é uma das mais antigas do mundo e é uma das que mais tem oportunidade hoje. A lógica é muito simples, quanto mais fácil for a venda, menos o vendedor ganha, quanto mais habilidade, mais estratégica ela precisa ter, mas ele é bem remunerado", comenta.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Setor supermercadista prevê queda de vendas para este ano

Criado em 22/10/2015 - 18:51 e atualizado em 22/10/2015 - 16:49

Mais do programa