Mais de 300 mil alevinos (peixes) foram lançados pela Codevasf em rios e lagos dos principais afluentes diretos do trecho mineiro do rio São Francisco, em 2015. A iniciativa visa repovoar o estoque pesqueiro. Nesta quinta-feira (12), um novo peixamento, com 20 mil alevinos das espécies: curimatã, pacu, piau verdadeiro e matrinxã.
Leonardo Sampaio, chefe da unidade de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, explica como acontece os peixamentos. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) possui hoje 700 integrados de recursos pesqueiros e aquiculturas, pelo Vale do São Francisco, repovoando com espécies nativas do rio, que são utilizados nesses peixamentos.
Sintonize o Revista Brasil, de segunda a sábado, às 8h. A nossa revista jornalística é diária e cheia de debates, entrevistas e reportagens para deixar o cidadão brasileiro informado sobre os acontecimentos mais relevantes do dia, em Brasília, no Brasil e no mundo. Afinal, se a notícia é importante para o ouvinte vira destaque nas manhãs da Nacional de Brasília.
Apresentação: Valter Lima